quarta-feira, 16 de maio de 2012

O "da Califórnia" respondeu


Vejam a resposta do Dr. Lourival, no Grupo de oposição no Face "Haverá Vida Após Felice" (a quem dedicarei um comentário específico posteriormente) ao meu post sobre o sorteio da consulta médica:

"Crítica porque atendi uma consulta gratuita a pedido da amiga Josefina Soares? Mas eu faço cirurgias de graça há mais de vinte anos na Santa Casa e esse senhor bem informado nunca denunciou isso, e vcs é que são antidemocráticos..."

Bem, o Dr. Lourival parece que também se enquadra na definição do Barão de Maratá: hipócrita. Ou seria melhor enquadrado na definição da wikipédia de cinismo? wikipédia: "(...)O termo passou à posteridade como caraterização pejorativa de pessoas sem pudor, indiferentes ao sofrimento alheio (que em nada se assemelha a origem filosófica da palavra)."

Eu não sei se o Dr. Lourival atendeu ou não atendeu alguém gratuitamente a pedido de sua "amiga" Josefina. Tampouco afirmei isso. E tampouco me interessa. O que afirmei, e repito, pois está gravado, é que o Dr. Lourival SORTEOU uma consulta médica no Programa Enfoque Total, da sua "amiga" Josefina". E que isso é extremamente anti-ético. E mantenho as duas afirmações. A Rádio Líder fornece as gravações a qualquer um que pedir. Quem duvidar, peça. Isso é uma informação, não é uma opinião.

Agora, vejam a repetição da mentira (repetição da mentira lembra quem, mesmo?): "Faço cirurgias de graça de graça na Santa Casa. " Vamos lá, mais uma vez: O Dr. Lourival é muitíssimo bem remunerado para desempenhar seus notórios dotes profissionais naquele nosocômio: R$9.000,00/mês. Isso é informação, não é opinião. Com a Lei da Informação, que entrou em vigor hoje, qualquer um pode ir lá e pedir para saber o seu rendimento. Isso é de graça? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário