quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reajuste da Foz: A verdade

A turminha anti-democrática do "Haverá Vida Após Felice" (aquela que chama o Prefeito de Imperador, mas bloqueia o Grupo para quem tem opiniões contrárias ou versões diferentes para os fatos) tem usado de muita criatividade para tentar denegrir a imagem do Prefeito. Até de mentiras tem usado, como demonstrado aqui. Como a popularidade do Prefeito não se altera em virtude dos seus posts facebookianos, resolveram dar uma apeladinha. De leve, para ver se cola. Se colar, vai adiante.

Várias pessoas têm dito que a tarifa da água será reajustada em 15%. Deslavada mentira. Pode até que venha a ser (o que é muito improvável, como demonstrarei a seguir), mas, neste momento, afirmar que a tarifa VAI aumentar em 15%, é uma grosseira mentira.

Vamos aos fatos verdadeiros: 

a) A tarifa de água por metro cúbico é 14% por cento mais barata que a da Corsan. Isto é fato. É verdade. Não pode haver especulação sobre dados.

b) A FOZ pediu 15% de aumento por que alega que, da data da proposta (a data da apresentação da proposta na licitação) até hoje, esta seria a correção necessária;

c) Ao tomar conhecimento, o Sr. Prefeito respondeu a FOZ que não há a menor possibilidade de que ele conceda este aumento;

d) Qualquer segundanista de Direito sabe que a data que vale, para qualquer reajuste, é a do Contrato, do início da prestação do serviço, e não a da proposta. Se o reajuste é anual, vale o índice acumulado em um ano de contrato, e não o índice acumulado desde a data da proposta. Se fosse na iniciativa privada, o exemplo seria: negociamos 11 meses uma prestação de serviço e um dos lados quer reajuste anual acumulado durante o período de negociação, apenas um mês depois de iniciar o serviço;

e) o Prefeito já informou a Foz que irá à justiça para impedir este aumento, caso a AGERGS, que deveria ser um órgão técnico, mas é político, conceda este índice;

Como eu disse a respeito do Dr. Gilberto Verdum, neste post aqui, qualquer um pode querer o que quiser, com o perdão do pleonasmo. Daí a conseguir, são outros quinhentos. E entre a Foz querer, e o Prefeito concordar, neste assunto especificamente, existe um abismo. Fora disso, o resto é especulação. É tentar jogar bosta no ventilador. É querer ver o circo pegar fogo. Acho muito interessante que gente que se diz preocupada com a cidade, esteja criticando os buracos para colocar o esgoto, como se fosse possível fazer de outra maneira. Acho, também, muito interessante que ambientalistas de fim de semana não estejam defendendo com unhas e dentes este processo, que é o desejo de todas as cidades do Brasil, que é altamente ecológico,  que tem influência direta na mortalidade infantil e na da população como um todo.

Na verdade, acho tudo muito interessante. Acho até interessante que o Príncipe da Linguiça, Sr. Eduardo Bruggemann, mais uma vez venha se manifestar contra a Foz, uma vez que a sua mamãe, e principal indicadora de vagas de empregos, a Rainha da Linguiça, não só tenha votado a favor da concessão, como defendido este projeto com unhas e dentes. Qualquer dia vou trazer aqui algumas gravações das Sessões da Câmara, da época.

Um comentário:

  1. Prezado "José Inocencio": Solicito a você que sejam retiradas todas as publicações feitas pelo prezado internauta a meu respeito em seus blogs e fakes. Informo que já tomei as medidas para solucionar a questão sendo este o meio indicado inicialmente pelos especialistas no assunto. Sem mais, espero solução imediata. Ah, só pra esclarecer: não fui demitido por fraudar o ponto eletrônico pois ele não existia em 2008... Teus supostos amigos no Poder são mentirosos e te abandonarão na hora do aperto. Leia a ação trabalhista 0112700-90.2009.5.04.0801 para saber mais.

    ResponderExcluir