segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dr. Lourival, "o da Califórnia", às voltas com o Ministério Público

O Dr. Lourival Gonçalves, aquele que se autodenomina "o da Califórnia" (deve querer que ninguém esqueça que ele foi um dos que ajudou a acabar com o Festival), é alvo de Ação Civil Pública, do Ministério Público Federal, por se negar a atender um paciente na Santa Casa de Uruguaiana, segundo o Jornal Cidade, de 26/05/12. O que sabe sobre o assunto é que o referido médico deixou um paciente com fratura de fêmur, urrando de dor, dentro de uma ambulância durante toda a tarde, alegadamente por que o paciente era de Itaqui. De fato, o paciente só foi atendido na troca do plantão, pelo Dr. Fernando Tarragó. Embora o Dr. Lourival Gonçalves perceba cerca de R$9.000,00 mensais para trabalhar na Santa Casa, e afirmar nos programas de rádio local que faz medicina de graça naquele hospital, para quem não pode pagar, se vê agora que não é bem assim. E ainda há quem diga que haverá uma frente "trabalhista cristã" (trabalhismo cristão? O que que é isso, exatamente?) apoiando a sua candidatura. É! Não há o que não haja.... Espero que o MPF investigue a fundo e que o Dr. Lourival tenha oportunidade de se defender e se explicar.

Só me pergunto o seguinte: o que mais é capaz de fazer um médico que se nega a atender um semelhante, no seu horário de plantão, por que é de outra cidade? Aonde pode chegar um médico que diz que atende de graça e ganha R$9.000,00 para isso? Quais os limites de uma pessoa que sorteia consulta médica em programas populares?

Um comentário:

  1. pois é amigo , nesses dias o qeu se vê de "pré " indo as igrejas e participando de cultos , levando ofertas , bolos , para sorteios um horror o que eles fazem , se dizem verdadeiros cristão..... depois durante os 4 anos nunca mais voltam.... são os verdadeiros paraquedistas..... e tem esses que depois de estar la nem atender o povo atendem caso citado por vc em sua esplanação,
    Mas essa é a hora da verdadeira mudança....

    Caio Aranda

    ResponderExcluir